Ecco Design, Websites e Desing Gráfico

As vantagens de ter um material impresso padronizado

As vantagens de ter um material impresso padronizado

Mesmo o mundo migrando cada vez mais para o lado digital, ainda tem-se o material impresso como um grande aliado na fidelização, e fixação da marca.
Vantagens de materiais impressos como cartões, folders por exemplo: Fácil de guardar, de fácil visualização (sem necessitar de algum dispositivo específico).
Existem dois tipos de apresentações:
A primeira voltada mais as empresas, na qual é necessário ter um material mais elaborado e formal. Com histórico e informações detalhadas, podendo ser através de catálogos, cartões de visitas, folders, timbrados e pastas de apresentação.


Outra já seria um material menos extenso e muito mais objetivo na qual é destinado ao cliente final (consumidor). Os materiais são basicamente os mesmo que são pensados para empresa, porém muito mais resumido. São mais utilizadas em panfletos, ou direto na embalagem do produto onde terão as informações básicas sobre o produto e os principais pontos de interesse sobre a empresa.
Tem alguns pontos que devem ser levados em consideração na hora de elaborar o material gráfico seja ele qual for:
Composição – nada deve ser colocado desnecessário na página, cada elemento deve conter ligação visual com os outros elementos da arte;
Layout – os itens relacionados entre si devem estar agrupados, oferecendo ao leitor uma estrutura clara, facilitando o entendimento geral.
Contraste – normalmente é o mais importante para o visual da página, é o que faz o leitor olhar para ela, é o que chama atenção. O objetivo é sempre fazer com os consumidores tenham uma impressão positiva sobre o produto e a empresa;
Fontes  – O ideal é utilizar fontes não muito rabiscadas (rebuscadas) isso dificulta a leitura, e coisas que mostram confusão as pessoas acabam não lendo.
Aproveite essas dicas e faça já o seu material e Boas vendas!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *